Ex-prefeito Marcos Martins, ainda ocupa o podium das lideranças políticas, em Mari-PB.
As discursões políticas na cidade de Mari - Zona da mata Paraibana - seguem agitadas. Pouco tempo após as eleições de 2020, já existem suposições de nomes que poderiam mostrar-se enquanto fortes lideranças, nas próximas eleições de 2024. Em matéria veiculada na última Quinta Feira (25), o Blog Sem Censura Paraíba, problematiza o cenário político mariense e as principais figuras de liderança política da oposição, frente à aprovação popular.
Nomes como o da Ex-Vice-Prefeita Karina Melo, que após ser retirada da chapa, às vésperas das eleições de 2020, de forma inesperada, pelo atual prefeito Antônio Gomes (PL). Rompeu alianças políticas com o mesmo e como forma de reprovação ao governo ao qual outrora fazia parte, aliançou-se, dando total apoio à candidatura do Ex-Prefeito Marcos Martins (PP). Assim também como o nome do vereador de primeiro mandato, Neto Martins (PP), eleito com o maior número de votos dentre os demais vereadores, expressando grande aprovação popular, foram citados na referida matéria.
Porém, o que mais chama atenção é o cerne da questão, levantado por conjecturas pouco sustentáveis, que seria o descredito à liderança do Ex-Prefeito Marcos Martins, após ser vencido nas urnas pela segunda vez. Entretanto, vale ressaltar que as informações trazidas pelo Sem Censura Paraíba, são de especulações de um pequeno grupo de pessoas, em redes sociais, o que não inviabiliza tal opinião, mas não tem fundamentos sólidos para sustentação, representando apenas uma pequena porcentagem de indivíduos, referente à população eleitoral mariense.
Neste contexto, faz-se imprescindível a análise mais detalhada da situação, buscando dados concisos que sirvam como sustentação da informação veiculada. Desta forma, ao fazermos um comparativo das eleições de 2020, percebemos que o Ex-Prefeito Marcos Martins (PP), mesmo não tendo sido eleito, apresentou 41,57% dos votos, onde o Prefeito eleito apresentou 45,91% e a soma dos demais candidatos ao cargo, foi igual à 12,06%. Sendo assim, o Ex-prefeito Marcos Martins apresentou uma porcentagem demasiadamente significativa da aprovação popular, se posicionando sim, enquanto uma forte liderança no cenário político mariense.
Por João Marcos
Da Redação
Nenhum comentário