Mari – presente de grego: Prefeito envia à Câmara Projeto que institui Taxa de Iluminação Pública para o povo pagar

            

Na cidade de Mari, localizada na região da Zona da Mata Paraibana, um verdadeiro “presente de grego” do Poder Executivo para o povo foi encaminhado à Câmara Municipal. Trata-se do Projeto de Lei que institui a Contribuição de Iluminação Pública, destinada a cobrar dos marienses uma taxa que será destinada aos cofres públicos do município.

Segundo o projeto, cuja cópia foi obtida pelo Portal SEM CENSURA PB e que deve ser votado pelos vereadores nesta quarta-feira (24), a cobrança da taxa imposta pela Prefeitura será incluída nas contas mensais de fornecimento de energia elétrica e, segue critérios que indicam que, quanto maior o consumo por parte do cidadão, mais ele irá pagar de taxa à prefeitura, tendo apenas isenção os consumidores cujo consumo seja até 30 kwh (residencial) e até 50 kwh (rural).

Além do alto valor já pago mensalmente pela população à concessionária Energisa, caso o projeto seja aprovado pela câmara (o que é provável), o mariense terá a adição da referida taxa, terminando por pagar mais caro pela energia que consome.

Mesmo previsto para que a cobrança inicie em 2022, resta saber o que a população acha do projeto que surge num momento de pandemia, em que dificuldades financeiras diversas batem à porta.

Confira cópia do projeto:


/

Fonte: Portal Sem Censura PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.