EX-VICE-PREFEITA KARINA MELO DESMASCAROU E FEZ SABER À POPULAÇÃO MARIENSE AS ATITUDES “MAQUIAVELICAS” DO PREFEITO REELEITO, ANTÔNIO GOMES

 

Karina Melo (ex vice prefeita de Mari)

Ex-vice-prefeita da cidade de Mari-PB, Karina Melo (MDB), concedeu na manhã desta Segunda Feira (15), entrevista à rádio comunitária Araça FM (105.9). Onde,  como em jogo de perguntas e respostas, com a participação da população através de ligações e aúdios enviados pelo whatsApp, desmascarou e fez saber à população mariense as atitudes “maquiavelicas” do prefeito reeleito, Antônio Gomes (PL).

A estrevista deu-se início com pergunta relacionada ao motivo do rompimento da aliança política entre Karina Melo e Antônio Gomes, que deixou os cidadãos marienses surpresos e cheios de questionamentos no final do ano passado. Para contextualizar, Karina melo foi Vice-Prefeita no último mandato do Prefeito Antônio Gomes (2017 – 2020) e tudo estava certo que os dois concorreriam a reeleição juntos. Até que às vesperas das eleições de 2020, justamente no dia da convenção da candidatura, o mesmo anunciou em live, que a candidata a Vice seria substituida. Em resposta bem articulada a tal questionamento, Karina Melo chamou a atitude do atual prefeito de “traição rasteira, mesquinha e  desumana”, já que o mesmo não havia em momento algum, lhe comunicado que seria substituída. Sendo avisada por terceiros, minutos antes do início da convenção, viu-se sem chão e traida. Nem mesmo com  uma justificativa plausivel após o espetáculo encenado, o então prefeito foi capaz de agracia-la. 

Ressaltou também, que o mesmo já tem em seu histórico ,atitudes similares e que a trama para tira-la da chapa já vinha sendo articulada há um bom tempo entre o Prefeito e seus aliados. Porém só foi revelada no último momento, para que ela não tivesse a oportunidade de concorrer aos cargos, enquanto oposição  Destacando atitudes coercitivas por parte do Prefeito, que haveria levado os vereadores aliados para uma reunião secreta na cidade de bananeiras, munido de um discurso mentiroso, caluniando-a e difamando-a. Fazendo com que, os que ali estavam presentes construissem uma imagem negativa da sua pessoa e aceitassem a mudança da chapa. 

  Karina trouxe ao conhecimento popular que, durante o mandato enquanto Vice-Prefeita, muitas vezes fora empedida de trabalhar em prol da população. Sendo acusada até de fazer oposição à própria gestão. Em sua fala ela disse: “E quando eu cobrava eu era xingada, pois achavam que eu estava fazendo oposição... não era oposição, eu apenas estava querendo fazer o bem para a população”. Relembrou também a ingratidão das pessoas a quem ajudou por conta própria, quando o Prefeito negava ajuda. Porém, mostrou-se compreensiva por saber que muitos dependem de cargos comissionados e são coagidos pela gestão, com ameaças de demissão. Uma triste realidade que remonta ao início da Repúblia, à política do coronelismo e do voto de cabresto.

Quando perguntada sobre se fazer oposição, afirmou que sim, que de fato haveria oposição neste mandado e que seria uma oposição veridica, com denuncias e fiscalizações; que se preciso for, trará a mídia nacional. Colocou-se a disposição da população que não sabe fiscalizar o gasto do dinheiro público através do SAGRES, para os informar sobre como a gestão tem agido. Aproveitou o ensejo para denunciar concenssão de auxilio de até R$: 1.300 (Mil e Trezentos), destinados à pessoas que não se enquadram na especificação de baixa renda, pela Secretária de Ação Social. Incetivou a população carente a ir em buscar da Secretaria, para serem assistidos pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e outros programas de assistência social a famílias em situação de vunerabilidade. Teceu criticas à política de nepotismo, efetuada pelo atual gestor, onde uma nora é Secretária de Ação Social, outra é Secretária de Finanças, uma filha é Secretária de Educação, um dos filhos é Chefe de Gabinete e o outro, Presidente da Câmara. 

No termino da entrevista, falou sobre projetos que estão sendo pensados para assistir a população carente da cidade de Mari-PB.  Mesmo não ocupando cargo público a Ex-Vice-Prefeita pretende ser uma luz no fim do túnel para os marienses. Deixou em aberto possivel cogitação para candidaturas futuras, seja para o cargo de deputada nas eleições de 2022 ou para Prefeita nas eleições de 2024, demonstrando estar apta e possuir competências para tal. 

A entrevista foi gravada, veículada e fixada na página da Ex-Vice-Prefeita Karina Melo, no Facebook e está dísponível na integra. Onde contém outras perguntas respondidas por esta personalidade pertencente ao cenário político mariense, referente às eleições de 2020 e projeções relacionadas a possiveis notícias que poderão abalar a atual gestão.

Da Redação
 Por  João Marcos Fernandes

Nenhum comentário

Imagens de tema por Petrovich9. Tecnologia do Blogger.