Novo decreto estadual libera atividades híbridas em escolas privadas
As atividades de escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental da Paraíba estão liberadas para acontecer a partir da próxima segunda-feira (19) de maneira híbrida. A novidade foi publicada na edição suplementar do Diário Ofcial do Estado (DOE) deste sábado (17). Além dessa, outras medidas também foram estabelecidas no novo decreto estadual na Paraíba, que visa conter o avanço da pandemia de covid-19. As novas determinações começam a valer a partir da próxima segunda-feira (19) e vão até o dia 2 de maio.
Além disso, as escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista (TEA) e pessoas com deficiência.
De acordo com o novo decreto estadual, fica mantida a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas das redes públicas estadual e municipais e escolas e instituições privadas dos ensinos superior e médio em todo território estadual, devendo manter o ensino remoto.
Também ficou determinado que as aulas práticas para os alunos concluintes dos cursos superiores poderão ser realizadas presencialmente, observando todas as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.
Confira aqui a edição suplemetar do DOE com o novo decreto
Por Portal T5
Nenhum comentário