Treze fica no empate em 2 a 2 com o Central-PE pela Série D

 Com o empate, o Galo da Borborema fica longe dos primeiros colocados do Grupo A3

Foto: Divulgação/Treze

O Treze continua sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando neste domingo (20) com o Central-PE, o Galo da Borborema voltou a empatar em 2 a 2. Com isso, fica longe dos primeiros colocados do Grupo A3. O atacante Wallisson Bahia fez os dois gols do time de Campina Grande. Rogerinho e Denilson marcaram para os visitantes. 

Este foi o terceiro jogo do Galo na competição nacional, sendo o segundo na condição de mandante. Mesmo jogando no estádio Amigão, o time alvinegro não fez uma boa apresentação, especialmente, no primeiro tempo. O Treze cometeu muitos erros na marcação. 

O Central-PE aproveitou bem e saiu na frente no placar, com gol do atacante Rogerinho, que defendeu o Treze no início da temporada. Ele aproveitou uma indecisão da defesa e chutou de pé direito, acertando o canto esquerdo, na parte alta do goleiro João Guilherme. Central 1 a 0 foi o resultado da etapa inicial.

Para o segundo tempo, o treinador do Treze, Tuca Guimarães, resolveu fazer mudanças. Com isso, o Galo teve um comportamento melhor na marcação e na condução da bola, do meio campo para o ataque. As jogadas ofensivas passaram a acontecer. 

O Treze conseguiu diversas jogadas pelos lados. Em uma delas, aos 16 minutos, o atacante Wallisson Bahia, que tinha entrado, marcou o gol de empate. Ele completou cruzamento depois de uma cobrança de escanteio. O time paraibano passou a controlar as ações. 

Em mais um contra-ataque do Central, o volante João Ananias errou o passe no meio de campo e a bola ficou com o atacante Denilson, do Central. Ele invadiu pelo lado esquerdo e, na saída do goleiro João Guilherme, fez 2 a 1, aos 20 minutos, para os pernambucanos.

O Treze, no entanto, não perdeu o volume de jogo e três minutos depois voltou a empatar. Mais uma vez, Wallisson Bahia fez jogada individual, passou por dois adversários, na pequena área, e fez 2 a 2. Depois, o Treze pressionou o Central, mas não conseguiu o gol da vitória. O empate persistiu até o fim. 

O árbitro de Treze 2×2 Central-PE foi Gustavo Ramos Melo, da Federação Paraense de Futebol. Os paraibanos assistentes foram Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias. O quarto árbitro, Afro Rocha de Carvalho. Como analista de campo foi escalada Adriana Basílio.

O Treze volta a atuar pela Série D no próximo domingo (27), contra o Sousa, outra vez no estádio Amigão. O Galo soma dois pontos ganhos, com dois empates e uma derrota na competição.

Com Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.