Após duras críticas do grupo de oposição, Secretaria de Saúde dá sinal de vida
Live "Vereadores em Ação" |
Após as eleições de 2020 o grupo executivo da gestão pública municipal de Mari/PB, permaneceu praticamente inalterado. O prefeito reeleito, Antônio Gomes (PL), decidiu deixar alguns secretários em seus respectivos cargos. A frente da Secretaria de Saúde, permaneceu a Secretária Emanuelle Chaves, a qual tinha a fama de maior competência da região em suas atribuições.
Entretanto, houve a organização do grupo de oposição e a instalação do projeto “Vereadores em Ação”, que conta com a participação dos vereadores Neto Martins (PP), Zeca Gomes (PP) e Paulo Pipoco (PL). Com o apoio de Karina Melo e Marcos Martins. Como também com a participação do comunicador Paulo Sergio, do Professor João Marcos Fernandes e do Assessor Phelippe Martins. Que juntos, tem fiscalizado a administração dos recursos públicos e cobrado mais responsabilidade e transparência do gestor e dos secretários municipais.
Através das fiscalizações realizadas por este grupo, percebeu-se que a fama atribuída a secretaria de saúde do município, era apenas marketing. Com visitas as repartições públicas, ficou constatado o abandono, o desleixo e as falhas estruturais no aparelhamento da saúde pública do município de Mari/PB.
Como o exemplo do Posto de Saúde do Sítio de Alfavaca, que se encontra abandonado. Assim também como moradores de outros sítios que se encontram desassistidos, tendo que se deslocar vários quilômetros para receber atendimento médico, a exemplo do sítio Lagoa do Félix que não possui UBS e nem transporte disponível. Segundo relatos dos moradores eles precisam pagar R$ 80,00 caso precisem se deslocar até a unidade de atendimento na zona urbana.
Após duras críticas e a veiculação de vídeos da real situação, feita pelos “Vereadores em Ação”, na Live que vai ao ar todas as Quartas, às 19h, pela página no Facebook. Na última semana, foram disponibilizados cardiologista e oftalmologista para atendimento na UBS do sítio Tamuatá.
Constata-se que estas ações são resultantes das cobranças do grupo de oposição, pelo fato de não haver ações energéticas por parte da Secretaria de Saúde que, prioriza-se principalmente a população rural, fora de período eleitoral. Vindo a serem realizadas após as críticas e as cobranças direcionadas a repartição em questão. Esperamos que estas ações não definhem e não seja apenas jogo de marketing apenas para suplantar as críticas, pois a população mariense precisa de assistência e não de marketing.
Grupo "Vereadores em Ação": Karina Melo, Neto Martins Phellipe Martins, Paulo Sérgio, Zeca Gomes, João Marcos e Paulo Pipoco. |
Vereadores Neto Martins e Zeca Gomes em visita a UBS do Sítio Alfavaca. |
Prédio da UBS do Sítio Alfavaca, abandonado. |
Equipamentos abandonados na construção do Hospital Municipal. |
Propaganda do Prefeito Antônio Gomes sendo atendido pelo Cardiologista Luís Xavier, na UBS do sítio Taumatá, após criticas de abandono da população por parte da gestão. |
Propaganda do Prefeito Antônio Gomes sendo atendido pelo Cardiologista Luís Xavier, na UBS do sítio Taumatá, após criticas de abandono da população por parte da gestão. |
Nenhum comentário