CONTAS REPROVADAS DO PREFEITO ANTÔNIO GOMES, SERÃO VOTADAS NESTA QUARTA FEIRA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE MARI/PB

 



     Contas referente ao exercício de 2018 do Prefeito Antônio Gomes, da cidade Mari/PB, que teve parecer negativo, sendo reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, serão votadas pelos vereadores marienses na próxima Quarta (01). 


    As contas do prefeito Antônio Gomes foram reprovadas por não ter feito o recolhimento previdenciário patronal ao Regime Próprio de Previdêcia Social (MARIPREV) e da aplicação de apenas 24,39% da receita de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino, abaixo do mínimo de 25% que deveria ser aplicado pelo município de acordo com o art. 212 da Constituição Federal. 


   Vale ressaltar que ás vésperas do julgamento das contas de 2018 pelo TCE, o Sr. Prefeito fez acordo de parcelamento da divida previdênciária em questão, mas continua sem pagar estes parcelamentos. 


      Os vereadores da cidade receberam oficio de convocação por parte do Presidente da Câmara, que é filho do prefeito, para realizar o julgamento das contas. O interessante é que, segundo relatos dos vereadores, não receberam nenhum anexo das contas com o parecer do TCE para serem analisados, por eles. Como julgarão as contas sem terem acesso a elas? 




     Esta não é a primeira vez que o Sr. Prefeito Antônio Gomes tem suas contas reprovadas pelo TCE. Entretanto, com relação as contas referente ao exercício de 2012, que também fora reprovada pelo TCE por haver irregularidades, estas foram aprovadas pela câmara de vereadores na época. 


     A pergunta que não quer calar, será que os vereadores marienses irão ignorar mais uma vez o parecer de um corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado, apenas para agradar ao Sr. prefeito e não perder suas regalias? Será que irão mais uma vez trair a população mariense em prol dos privilégios políticos? 


     Aguardamos ansiosos para que estes que foram eleitos para representar o povo, represente de fato o povo e não os interesses pessoais e do Sr. Prefeito.




Da Redação

Com Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.