PSDB ainda espera por definição de Romero Rodrigues
A única certeza do PSDB, a preço de hoje, é de que estará no campo das oposições no próximo ano. Se o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, estará nessa marcha, ainda é incerto para a cúpula tucana. Lideranças do partido ouvidas pelo blog da jornalista Sony Lacerda nesse domingo (7) aparentam ter esperança de ter o ex-gestor como candidato ao Governo em 2022. As especulações de uma possível aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania) é um tema indigesto.
Presidente do PSDB na Paraíba, o deputado Pedro Cunha Lima garantiu que a legenda mantém o apoio ao campinense, celebrado em anúncio oficial em julho deste ano. Ele disse ser importante aguardar um posicionamento concreto do até então aliado antes de se falar em uma outra candidatura ao Governo da Paraíba. Pedro Cunha Lima, que abriu mão da pré-candidatura para apoiar o presidente estadual do PSD, disse ainda respeitar qualquer que seja a decisão de Romero.
A nomeação da vereadora Eva Gouveia como secretária executiva da Articulação Municipal do Estado é tratada como “caso isolado”, segundo o deputado estadual Tovar Correia Lima.
Com um discurso mais contundente, a deputada estadual Camila Toscano afirmou que a oposição terá uma candidatura ao Governo e deixou bem claro ser “chance zero” o PSDB compor com João Azevêdo. “Sob hipótese alguma eu faço aliança com o governador. Vamos esperar Romero anunciar seu posicionamento de fato. Acredito que teremos um posicionamento o mais rápido possível. Desse mês, não passa”, garantiu.
Sobre o tempo de espera, o deputado federal Ruy Carneiro foi mais preciso: o partido deve ter em até 15 dias a definição sobre a manutenção ou não da pré-candidatura de Romero. “O partido apoiou Romero, fez inclusive um evento. Romero ainda não tratou do tema publicamente, então vamos respeitar. Em qualquer cenário, o grupo terá um candidato e uma chapa forte”, disse o parlamentar
Por Portal correio
Nenhum comentário