Em João Pessoa, Marcelo Queiroga diz que vacinação contra Covid-19 no Brasil "vai muito bem" e que SUS está preparado para subvariante da Ômicron
As medidas de combate ao coronavírus implementadas pelo Governo Federal no Brasil vão muito bem, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A avaliação foi feita nesta terça-feira (15) pelo chefe da pasta, que se encontra em João Pessoa, onde cumpriu agenda pela manhã participando da inauguração do Complexo Municipal de Doenças Raras, no bairro dos Bancários.
Em entrevista para o programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o ministrou elencou ações promovidas pelo Executivo federal, destancando a importância da vacinação da dose de reforço contra a Covid-19, e afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) está preparado para a subvariante BA.2 da linhagem Ômicron.
"Há um grande número de pessoas falecendo, mas proporcionalmente é um número bem menor e o Brasil vai muito bem em relação a essa política, porque os Estados Unidos, que são o país mais rico do mundo, tem o número de óbitos superior 3 mil óbitos. Isso se deve à força e à capilaridade do SUS", disse.
"Há um aumento de casos porque essa variante Ômicron é muito mais transmissível e, com isso, mais pessoas vão adquirir a doença, mas o nosso SUS está preparado, tanto na atenção primária até a atenção especializada. Nós estamos apoiando os estados e municípios, habilitando leitos de terapia intensiva, distribuindo testes para que o diagnóstico fosse mais acessível. Enfim, todos juntos trabalhando de uma maneira tripartite", completou.
O eventou também contou com a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
Por Click PB
Nenhum comentário