Reunião vai discutir retorno gradual e seguro das atividades presenciais na UFPB e como será fiscalização do cartão de vacina

A gestão da instituição tem até 72 horas para apresentar a data para a convocação dessa reunião.
Política de retorno gradual e seguro das atividades da UFPB volta a ser assunto em discussão. (Foto: Walla Santos)

Em reunião, nesta sexta-feira (25), a maioria do Conselho Universitário (Consuni) aprovou um requerimento para realização de uma reunião extraordinária que vai discutir a política de retorno gradual e seguro às atividades presenciais na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Entre os tópicos desse tema está como se dará a fiscalização para a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19, que foi aprovado a exigência em votação no dia de hoje.

Antes da votação, no momento de discussão sobre o assunto, os conselheiros cobraram uma data da presidente da mesa, que no momento era a vice-reitora da UFPB, Liana Filgueira. O reitor da instituição, Valdiney Gouveia, não compareceu à reunião, como acompanhado pelo ClickPB. No entanto, a vice-reitora não se posicionou com uma data. Com isso, a gestão da instituição tem até 72 horas para apresentar a data dessa reunião.

A falta de posicionamento da vice-reitora sobre datar o dia para a reunião causou embate por parte de alguns conselheiros. Por conta disso, uma das conselheiras decidiu apresentar um requerimento para discutir sobre o tema de retorno das aulas presenciais e os conselheiros aprovaram por 34 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção. Até então, como apurou o ClickPB, o retorno das aulas presenciais na instituição está previsto para acontecer dia 21 de março. Desde a última segunda-feira (21), a UFPB iniciou as aulas na modalidade híbrida.

Por Click PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.