Sindicato dos professores pede adiamento do retorno das aulas presenciais na rede municipal de João Pessoa

Um ofício foi encaminhado à Secretaria de Educação do Município no dia de ontem (07).

Professores pedem adiamento do retorno presencial em João Pessoa. (Foto: Walla Santos)

 O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem) pediu o adiamento do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino da capital paraibana. Um ofício foi encaminhado à Secretaria de Educação do Município, nessa segunda-feira (07).

O pedido de adiamento, de acordo com o presidente do Sintem-JP Daniel de Assis, é em virtude do aumento de casos de Covid-19 e de síndromes gripais que tem também acometido diversos profissionais da educação. Além disso, eles ainda enfrentam dificuldades para realizar testagem da doença. 

"Solicitou para que a secretária visse junto com as autoridades sanitárias essa possibilidade tendo em vista que tem muitos professores acometidos com síndrome gripal ou mesmo Covid. Alguns para fazer a testagem está difícil, a gente não sabe como está a situação, enquanto está esse grande número de casos a gente solicita que adie um pouco para preservar a vida desse pessoal", afirmou em conversa com o ClickPB.

No pedido de adiamento não consta um prazo para o retorno. Caberia a análise da Secretaria junto com as autoridades sanitárias. "Isso vai depender da evolução da pandemia. Dependo númerode casos e só quem pode dizer isso são as autoridades sanitárias", frisou.

De acordo com o presidente do Sintem-JP, a princípio seria um retorno remoto das aulas na rede municipal até que se reduzisse o número de casos de Covid-19 e síndromes gripais. Conforme o calendário da Secretaria de Educação do Município, as aulas se iniciam amanhã (09).

Por Click PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.