Bolsonaro após Anitta declarar voto em Lula: “‘libera a maconha aí, Lula’. É o limite dela, né?”
Bolsonaro reconheceu que Anitta — que declarou voto em Lula — tem "influência sobre jovens", mas fez críticas a ela e ao petista.
Um dia após a cantora Anitta defender a legalização da maconha, e cobrar a posição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o assunto, o presidente Jair Bolsonaro ironizou a declaração. Bolsonaro reconheceu que Anitta — que declarou voto em Lula — tem "influência sobre jovens", mas fez críticas a ela e ao petista.
— Eu vi a Anitta cobrando o Lula: "Estou te dando o maior apoião, libera a maconha aí, Lula". É o limite dela, né — disse Bolsonaro, em entrevista a jornalistas durante visita ao Maranhão.
Na quarta-feira, em transmissão ao vivo ao lado do cantor Filipe Ret, Anitta defendeu a legalização das drogas, especialmente da maconha, argumentando que a proibição não impede o uso e que a medida poderia gerar empregos. Ela, então, dirigiu-se a Lula, a quem anunciou apoio nesta semana:
— Será que o Lula apoia isso? Apoia isso aí, Lula. Pô, estou te dando o maior apoião. Apoia a legalização para nós.
Ao declarar apoio ao petista, Anitta se disponibilizou para ajudar o ex-presidente a "bombar" nas redes sociais. No Instagram, a cantora tem 63 milhões de seguidores, 5,4 milhões de Lula.
Nesta quinta, Bolsonaro também ironizou uma declaração antiga de Anitta Em 2019, em meio ao aumento de queimadas na Amazônia, a cantora afirmou que "não existe economia" que "resolva o fato de não ter oxigênio".
— Assim como vi outro vídeo dela também, mandei para o Paulo Guedes. Paulo Guedes, cuidado que você vai perder seu emprego de ministro da Economia. Ela começa o seguinte: "você sabe o que é oxigênio? Se não tiver, você morre. Não adiante você ter uma economia bastante forte, se você vai morrer por falta de oxigênio". Mandei para o Paulo Guedes estudar, porque está em risco o emprego dele.
O presidente ainda reconheceu a influência de Anitta sobre jovens, mas fez críticas a Lula, dizendo que o petista quer "controlar as mídias sociais", o que afetaria essa parcela da população.
— Essa é a Anitta. Quem tem uma influência sobre jovens, tem, a gente reconhece. E o que eu faço para os jovens da Anitta? Eu estou garantindo a liberdade de vocês. Se você ficar um dia sem rede social, sem Zap, você vai entrar em depressão. Olha que o candidato da Anitta quer controlar as mídias sociais. E eu estou dando, como sempre, garantindo essa liberdade de vocês nas mídias sociais.
Com Click PB/O Globo
Nenhum comentário