Professores da rede municipal de Campina Grande entram em greve

São mais de 2.500 educadores e mais de 40 mil alunos que já estão sem atividades em Campina Grande a partir desta terça-feira (7)

 

Foto: Reprodução/Instagram Sintab

Os professores da rede municipal de ensino em Campina Grande entraram em greve nesta terça-feira (7). Categoria optou pela greve durante assembleia que contestou proposta da prefeitura, apresentada durante audiência nessa segunda-feira (6), no Gabinete do Prefeito.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Franklyn Ikaz, disse que a categoria pede aumento de 15% no piso salarial, mas a Prefeitura de Campina Grande ofereceu 10%, o que não foi aceito pelos profissionais da educação. “A Lei do Piso determina 14,95% de reajuste”, disse Ikaz.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), disse que no ano passado concedeu mais de 33% de aumento e explicou a proposta da prefeitura para esta negociação.

“A recomposição salarial agora será retroativa a janeiro e feita a partir do próximo quadrimestre, conforme as possibilidades do Município e do esforço de gestão”, disse Bruno, em rede social.

São mais de 2.500 educadores e mais de 40 mil alunos que já estão sem atividades em Campina Grande a partir desta terça-feira (7), até que o impasse seja resolvido.

Por Portal Correio

Nenhum comentário

Imagens de tema por Petrovich9. Tecnologia do Blogger.