Protesto contra aumento da tarifa de ônibus em João Pessoa termina com confronto entre policiais e estudantes

O ato, ocorrido na tarde desta terça-feira (7), próximo ao Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Castelo Branco, terminou em confronto de policiais militares e manifestantes.
O movimento teve início na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, e percorreu a Via Expressa Padre Zé, em frente à UFPB. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

 


Estudantes realizaram um protesto contra o aumento do valor da passagem de ônibus em João Pessoa. O ato, ocorrido na tarde desta terça-feira (7), próximo ao Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Castelo Branco, terminou em confronto de policiais militares e manifestantes.

O movimento teve início na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, e percorreu a Via Expressa Padre Zé, em frente à UFPB. Em determinado momento, os policiais passaram a lançar spray de pimenta e disparar tiros com balas de borracha contra os estudantes, alegando que passaram a ser agredidos. Os manifestantes negam ter havido agressão partindo dos membros do protesto.

O ato terminou no fim da tarde, com a dispersão do grupo.

A tarifa do transporte coletivo em João Pessoa passou de R$ 4,40 para R$ 4,70. Houve aumento do valor da passagem também na região metropolitana para ônibus e balsa.

Com Click Pb

Nenhum comentário

Imagens de tema por Petrovich9. Tecnologia do Blogger.