Juiz anula prisão de perito que atropelou e matou motoboy em JP e determina devolução da fiança

O juiz da 2ª Vara Criminal de João Pessoa, Marcial Henrique Ferraz da Cruz, anulou a prisão do perito Robson Félix, acusado de causar o atropelamento fatal do motoboy Orlando Pereira em 17 de setembro. A vítima conduzia sua moto pela avenida Esperança, em Manaíra, quando foi atingida pelo carro do perito, que transitava em alta velocidade pela contramão.

Na decisão, o magistrado considerou que a prisão em flagrante não atendeu aos requisitos legais. Seguindo o parecer favorável do Ministério Público, determinou a devolução da fiança no valor de R$ 13.120,00 ao perito.

O advogado Aécio Farias, que representa o perito, preferiu não fazer comentários sobre a decisão.

Orlando Pereira Leal, 38 anos, faleceu no Hospital de Trauma de João Pessoa após o atropelamento causado por Robson. O acusado se apresentou às autoridades horas após o incidente, foi interrogado e consentiu com o teste de alcoolemia. Ele pagou uma fiança correspondente a dez salários mínimos e aguarda o processo em liberdade.

Em consequência do acidente, Robson Félix foi exonerado do cargo de diretor do Núcleo de Criminalística do Instituto de Polícia Científica (IPC) pela Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, após o falecimento do motociclista.

Confira a decisão publicada pelo portal ClickPB:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.