Atriz Elizangela será velada neste sábado com cerimônia aberta ao público, no Rio de Janeiro

 Elizangela tinha 68 anos e morreu em Guapimirim, na sexta-feira (3). De acordo com a prefeitura, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello em parada cardiorrespiratória.

Elizangela interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes) (Foto: Reprodução)

A atriz Elizangela será velada neste sábado (4) no Crematório do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Parte da cerimônia será aberta ao público, que poderá se despedir da atriz entre 13h e 15h.

Elizangela tinha 68 anos e morreu em Guapimirim, na sexta-feira (3). De acordo com a prefeitura, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello em parada cardiorrespiratória.

Com décadas de carreira, a atriz participou de grandes sucessos da TV Globo, como "Roque Santeiro", "A Favorita" e "A Força do Querer". Artistas lamentaram a morte de Elizangela.

O empresário da atriz informou que o velório ocorrerá das 13h às 17h deste sábado, na capela ecumênica 1 do cemitério vertical. As duas últimas horas da cerimônia serão reservadas exclusivamente para familiares e amigos.

Após a despedida, o corpo de Elizangela será encaminhado para a cremação.

Trajetória

Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro. Começou a trabalhar como atriz aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo.

Em 1966, Elizangela saiu da Excelsior e foi trabalhar na Globo. Aos 15 anos, ao mesmo tempo em que ganhava experiência com interpretações no teatro, foi convidada para trabalhar em sua primeira novela: 'O Cafona', de Bráulio Pedroso.

Entre os trabalhos mais recentes, Elizangela interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), na novela 'A Força do Querer', em 2017. Voltou ao horário das 21h para uma participação em 'A Dona do Pedaço' (2019), de Walcyr Carrasco.

Click PB/G1

Nenhum comentário

Imagens de tema por Petrovich9. Tecnologia do Blogger.