Após campanha histórica, Sousa perde por 3 a 0 para o RB Bragantino e se despede da Copa do Brasil
Não deu para o Dinossauro do Sertão. Após empate no primeiro confronto da terceira fase, o Sousa perdeu por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino na partida de volta. O jogo ocorreu na noite desta terça-feira, 21, no estádio Nabi Abi Chedid.
Apesar da eliminação, o Sousa fez história ao chegar tão longe na Copa do Brasil, destacando-se ao eliminar o Cruzeiro na segunda fase.
Desde o início, o Bragantino mostrou superioridade em campo. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Juninho Capixaba abriu o placar ao cabecear para o gol após um escanteio cobrado por Lincoln. No segundo tempo, Gustavo Neves ampliou aos 14 minutos com um chute preciso após uma tabela com Thiago Borbas. O terceiro gol veio aos 25 minutos, quando Henry Mosquera aproveitou um erro na saída de bola do goleiro Bruno Fuso e finalizou rasteiro.
O Bragantino retorna às oitavas de final da Copa do Brasil após quatro anos, tendo sido eliminado pelo Palmeiras nessa fase em 2020. Nos anos seguintes, caiu na terceira fase em 2021 e na segunda fase em 2023.
O próximo adversário do Bragantino na Copa do Brasil será definido por sorteio. Enquanto isso, o time se prepara para enfrentar o Coquimbo Unido-CHI na última rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, 28, às 21h30, fora de casa. Já o Sousa volta suas atenções para o Brasileiro da Série D e enfrenta o América-RN no domingo, 26, às 16h, no Marizão.
Redação / Portal WSCOM
Nenhum comentário