Declarações de Pedro Cunha Lima de que sofre preconceito por carregar sobrenome de oligarquia política repercute

Foto Reprodução

A entrevista ao programa Correio Debate nesta segunda-feira (9) do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) tem repercutido na imprensa exaustivamente graças a declaração de que enfrenta preconceito por carregar o sobrenome Cunha Lima, tradicionalmente associado a uma das mais influentes oligarquias políticas da Paraíba.

“Sou alvo de preconceitos justamente por ser Cunha Lima. Na última eleição para o governo, tivemos uma grande vitória em João Pessoa; as atitudes falam mais que sobrenomes”, disse durante a conversa, destacando os desafios de lidar com a rejeição ao peso de sua herança familiar no cenário político estadual.

Apesar da declaração Pedro reconheceu  que sua entrada na política e sua eleição em 2014 como deputado federal se deu ao prestígio da família Cunha Lima.

“Eu acredito que as pessoas deveriam avaliar as ideias, não o sobrenome. A política precisa de renovação e de atitudes que façam a diferença, mas é inegável que carregar esse nome traz preconceito, independentemente do que eu faça ou proponha”, afirmou o ex-deputado.

Redação/ExpressoPB

Nenhum comentário

Imagens de tema por Petrovich9. Tecnologia do Blogger.