É enorme a quantidade de canais absolutamente desinteressantes
A TV paga tem registrado contínuas quedas no número de assinantes, não nos levando a acreditar, diante de tamanho descaso, em nenhuma transformação em seu status quo para os próximos tempos.
Ao contrário: data hoje, não há nada que indique, nem para um pouco melhor, quaisquer alterações.
O maior dos problemas é que, em relação aos bons, em número bem reduzido, são muitos os canais sem o menor atrativo ou condição de existir.
Por exemplo, levanta a mão quem ainda, fora jornalismo ou esporte, ou raro entretenimento, assiste filme ou série na TV paga?
Primeiro que são todos muito velhos, repetitivos, e o streaming simplesmente se encarregou de acabar definitivamente com eles. Jogou terra em cima. Tornaram-se desimportantes.
Na verdade, trata-se de uma somatória de fatores que só estimula qualquer um a sair em busca de outras alternativas.
Não, por acaso, o número de assinaturas caiu mais da metade, só nos dez últimos anos, o que nos leva a não enxergar algo diferente que um quadro extremamente desanimador.
Não há nada que indique uma menor alteração.
Sala de espera
Só no começo do ano, com a posse dos novos donos, será possível saber quais os rumos da Paramount aqui no Brasil
Uma situação de total insegurança, que vem desde julho, quando foi aprovado o processo de fusão com a Skydance Media.
De modo particular
No Brasil, a expectativa maior é o que poderá acontecer com relação ao Paramount+, que, para todos os efeitos, segue com os direitos da Libertadores da América.
O contrato em vigor vai até o final da temporada de 2026. Romper, simplesmente, não dá. A multa é milionária.
Na real
Especialistas do mercado entendem que, em 2025, serão muitas as mudanças e unificações entre as plataformas de streaming.
Algumas devem trocar de mãos, enquanto outras irão se juntar.
Posso dizer?
Para a Globo, será um passo atrás nas suas tradições, deixar de apresentar o especial de Roberto Carlos nos finais de ano.
Este último, levado ao ar na sexta-feira, foi dos mais especiais, assim como a direção do Boninho. Acredito que o Allianz Parque nunca foi transformado em um auditório tão elegante e com tamanho brilho, como foi desta vez. Fora o show de luzes, cortes, imagens, edição e daí em diante.
Grande responsabilidade
Manuela Dias, porque faz por merecer, goza de muito prestígio junto à direção da Globo e tem recebido total apoio na montagem da nova “Vale Tudo”.
Inclusive, deve ser visto como absolutamente natural e imprescindível todo o processo de atualização dessa novela, escrita originariamente para ser exibida nos anos 80. Não tem como ser diferente. O mundo, entre modos e costumes, mudou demais.
Caiu no esquecimento
A série do Cauã Reymond, “Mata-Mata”, com a história de um ex-jogador de futebol que vira agente de atletas, não tem mais data para acontecer no Globoplay.
Os seus trabalhos foram completamente paralisados. Cauã, inclusive, já está envolvido com as gravações de “Vale Tudo”.
Mais uma
A Netflix já tem aprovada nova série que vai mostrar os porões do jogo do bicho.
“Contravenção”, com 8 episódios, terá direção Heitor Dhalia e deve iniciar seus trabalhos agora em janeiro.
Ela de volta
Solineuza, se alguém não sabe, foi uma personagem de “A Diarista”, e um dos maiores sucessos na carreira da premiada Dira Paes.
Interessante essa ideia de reaparecer com ela na terceira temporada de “Encantado’s”, em lançamento já anunciado para este próximo ano.
Todo sentido
São muitos os comentários sobre um certo descontentamento do Danilo Gentili no SBT. Nada partindo diretamente dele, mas sendo verdade, teria todo sentido.
O programa vai para o seu 11º ano de exibição e, desde a estreia até agora, nunca teve investimentos à altura. Desfalques à parte, é exatamente o mesmo do primeiro dia. E, se a falta de patrocínios é o problema, o comercial é quem deve ser cobrado.
Alias…
Vamos conversar: tem muito produto bom, que nem chega a ser levado ao ar, porque na TV de hoje, antes de tudo, tem que haver consulta e aprovação do departamento comercial. Inverteram a ordem das coisas.
O certo é o Artístico saber avaliar e produzir o que entende ser bom, enquanto o pessoal das vendas botar a pasta debaixo do braço e procurar clientes. Um não deve meter o bedelho no setor do outro. É bem aquela: faz o teu que eu faço o meu.
Demorei demais
Quem não assistiu “Ainda Estou Aqui”, do Walter Salles não imagina o que está perdendo. O filme é muito bom.
Aliás, não se trata só do Oscar. Fernanda Torres deveria ganhar todos os prêmios por sua atuação.
Novos formatos
Entre as certezas do que a Globo não irá produzir em 2025, além do “No Limite”, também se incluiu o “Estrela da Casa”. Não existem garantias de voltarem em outra ocasião qualquer.
Porém, sabe-se, que alguns novos formatos estão em análise e outros sendo buscados, talvez, ainda, para aproveitamento neste próximo ano.
Outro lado
A Comunicação da Globo, diferentemente do que foi publicado nesta santa coluna, informa que o “Estrela da Casa” está garantido para 2025.
Mas está mesmo? Certeza? A informação que chegou aqui é outra. E meio diferente. Para todos os efeitos, colocadas as partes.
Folga da companhia
Cátia Fonseca e toda a sua equipe de produção entraram em período de férias na Band, mas, antes, existiu o cuidado de deixar alguns programas inéditos para o período.
Na volta de todos, no final de janeiro, já estará escolhido um novo diretor para o “Melhor da Tarde”, que irá substituir Rodrigo Riccó, marido da Catia.
Bate – Rebate
- Giovanna Antoonelli está com a sua vidinha bem intensa nas redes sociais…
- … E, ao mesmo tempo, sendo sempre um nome dos mais requisitados para eventos e palestras…
- … Na TV, a sua próxima estreia será em “Beleza Fatal”, totalmente pronta, para exibição no Max em 2025.
- Se tudo correr como se espera, a estreia do “Bom Dia Sábado”, na Globo, será mesmo no dia 1ª de fevereiro. Está tudo caminhando para isso…
- … Este novo telejornal das manhãs, terá apresentação de Sabina Simonato e Marcelo Pereira…
- … Uma das suas propostas, por sinal, será a de colocar, em toda a rede, os problemas de diversas regiões.
- Na Record, terminada “A Fazenda”, a sua equipe de realities começará a trabalhar o “Power Couple” em fevereiro, imediatamente após o final das férias.
- Carol Castro é dessas atrizes que apresenta, em todos os seus trabalhos, uma regularidade que chama atenção…
- … Isto, em qualquer lugar, tanto na TV, séries ou cinema…
- … Agora, por sinal, está sendo novamente assim em “Garota do Momento. A personagem Clarice também ajuda muito.
- Portal Leo Dias
Nenhum comentário
Postar um comentário