Fechado com o Santos, paraibano Thaciano se despede do Bahia e diz sair com o dever cumprido
Foto: Reproduçõ |
Uma semana após conversar com o PB Agora, o jogador Thaciano comunicou a sua saída do Bahia. O meia-atacante, que será anunciado pelo Santos a qualquer momento, se despediu oficialmente do Esquadrão com um texto publicado em suas próprias redes sociais. Ele disse que deixa o Bahia com a sensação do dever cumprido.
Thaciano aproveitou o momento para agradecer a todos os funcionários do clube, a torcedores e citou nominalmente algumas pessoas que foram fundamentais em sua trajetória pelo clube: o técnico Rogério Ceni, o assessor de imprensa Bruno Queiroz e o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, e também o treinador Rogério Ceni, além da torcida.
“Hoje me despeço desse clube que me acolheu tão bem, me trouxe momentos únicos e especiais. Eu e minha família somos muito gratos por tudo que vivemos aqui. Foram quase dois anos juntos, diversas batalhas, muitas vencemos, outras nem tanto, mas sempre estivemos juntos”.
Ele garante sair do Bahia como torcedor do clube e com o sentimento de ‘dever cumprido’.
“O curioso é que não nasci na Bahia, mas eu e minha família nos tornamos BAHIA! Chegou a hora de partir, mas tenho a sensação de dever cumprido”, escreveu.
Artilheiro tricolor em 2024, Thaciano deixa o Esquadrão como uma das maiores vendas do clube: aproximadamente R$ 30 milhões.
Na semana passada, em visita a Campina Grande, Thaciano conversou com o PB Agora e falou da temporada inesquecível no Bahia no ano de 2024. Ele aproveitou a ocasião para apresentar o projeto de construção da Arena 16, um arrojado e moderno complexo, que vai abrigar várias atividades esportivas, além de projetos sociais para crianças e adolescentes do bairro de Vila Cabral de Santa Terezinha.
O Santos encaminhou uma proposta milionária para a contratação do meia-atacante Thaciano, de 29 anos. O jogador deve ser comprado do Bahia e assinar um contrato de três anos com o time da Vila Belmiro. O valor é de 4,5 milhões de euros (R$ 29 milhões).
Thaciano fez 60 jogos, e 15 gols, pelo Bahia em 2024. Sempre foi um jogador do agrado do técnico Rogério Ceni. Pelo clube baiano ele fez um total de 121 partidas, com 26 gols.
O meia-atacante teve passagem pelo futebol mineiro, no Boa Esporte, com 47 jogos e 15 gols, entre 2016 e 2019. Nesse período foi emprestado ao Santos, entre 2016 e 2017, mas jogou apenas no time Sub-23, sem chance no profissional.
Thaciano é natural de Campina Grande, na Paraíba, e se profissionalizou no Porto-PE. Teve uma rápida passagem, em 2022, pelo futebol turco, mas foi no Grêmio o clube pelo qual mais jogou, entre 2019 e 2023, com 136 partidas, anotando 15 gols.
Severino Lopes
PB Agora
Nenhum comentário