Aguinaldo atenua disputa por comando da federação União/PP: “Pesquisa não define comando, quem monta chapa é que manda”

 O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) comentou, em entrevista ao Frente a Frente da TV Arapuan ontem, segunda-feira (15), a articulação em torno da formação da Federação entre Progressistas e União Brasil na Paraíba e mandou um recado direto a aliados e concorrentes internos, sobretudo ao senador Efraim Filho, que é quem comanda o União Brasil no estado. Segundo ele, a definição sobre o comando do bloco no estado será uma decisão da executiva nacional, seguindo critérios “objetivos” — e não necessariamente baseados em popularidade ou desempenho em pesquisas eleitorais.

“Estou muito tranquilo. Quem vai decidir isso é a nacional, com base em critérios objetivos. E uma coisa é certa: pesquisa não serve de estabilidade para a federação, porque quem vai comandar tem que montar a chapa. É assim que funciona”, disparou Aguinaldo.

A fala foi interpretada nos bastidores como uma resposta direta ao senador Efraim Filho (União Brasil), que tem se colocado como nome forte para liderar a federação no estado, especialmente com base em sua visibilidade e desempenho nas pesquisas de intenção de voto. Aguinaldo, por outro lado, reforça que a estrutura partidária e a capacidade de articulação na montagem de candidaturas majoritárias e proporcionais devem pesar mais na decisão.

A criação da federação entre PP e União Brasil está em fase final de costura a nível nacional, e deve impactar diretamente o xadrez político na Paraíba, especialmente com a aproximação das eleições municipais de 2026. O comando do grupo no estado será estratégico, pois influenciará diretamente na condução da chapa proporcional e na definição de alianças locais.

“Não estou preocupado com disputa. O que importa é a coerência política e a força da chapa. Isso é o que dá estabilidade à federação”, finalizou.

PB Agora

Nenhum comentário

Imagens de tema por Petrovich9. Tecnologia do Blogger.