Papa foi um grande protagonista da paz, diz Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba

 Papa Francisco

(Yara Nardi/Reuters)

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, lamentou a morte do Papa Francisco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (21), no Vaticano.

Dom Delson destacou a simplicidade de Francisco, que, para ele, deixa um grande legado para o mundo.


    “Ele deixa um legado precioso com seu compromisso com a vida humana, seu compromisso com a paz, ainda lembrando esses dias de que as nações que estão em conflitos, em guerra, encontrem um diálogo, o caminho da paz, então foi um grande protagonista da paz no nosso mundo, sempre falando da sua preocupação com os mais fragilizados da sociedade, do mundo”, disse o arcebispo, em entrevista à TV Correio.

    Para o religioso, o pontífice também deixa uma mensagem de esperança para o mundo.

    “Ele faz a sua páscoa para Deus, e isso nós cremos firmemente, e ele nos ensinou muito isso nesse ano jubilado da esperança, justamente a gente confiar de que estamos passando por tantas situações, sempre com o coração aberto para a esperança, a esperança do Cristo vivo e ressuscitado”, afirmou o Arcebispo Metropolitano.

    Uma missa em sufrágio pela alma do Papa Francisco será realizada às 19h desta terça-feira, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

    Redação/Portal correio


    Nenhum comentário

    Imagens de tema por Petrovich9. Tecnologia do Blogger.