Sikêra Júnior diz que Ruan Macário está escondido em fazenda de ex-prefeito de Catolé do Rocha e delegado sugere intimação ao apresentador

Rodolfo Santa Cruz, titular da Delegacia de Crimes contra a Pessoa de João Pessoa, disse que é preciso saber como que Sikêra obteve a informação.
Ruan Macário segue foragido da Justiça desde que atropelou e matou o motoboy Kelton Marques no Retão de Manaíra na madrugada de 11 de setembro. (Foto: Reprodução)

 


O apresentador Sikêra Júnior afirmou nesta quarta-feira (10) que Ruan Macário, acusado de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques em setembro deste ano, estaria escondido na Fazenda Olho D'Água, em Catolé do Rocha, propriedade rural do ex-prefeito José Otávio Maia de Vasconcelos, conhecido como Zezito Maia. A suposta revelação ocorreu durante o programa Alerta Nacional, da RedeTV!.

Em contato com o ClickPB, o delegado Rodolfo Santa Cruz, da Delegacia de Crimes contra a Pessoa de João Pessoa, disse nesta quinta-feira (11) que existe a possibilidade da polícia pedir uma ordem de busca ao local apontado pelo apresentador Sikêra Júnior, mas avaliou que o Judiciário deveria intimá-lo antes.

"Sikêra fala que prometeu [localizar Ruan] à família da vítima. Então, acho prudente intimar essas pessoas para saber como foi que obtiveram essa notícia para que a gente possa pedir uma ordem de busca. Porém, essas promessas, até onde eu sei, não foram públicas. Então, significa dizer que houve um contato telefônico ou pessoal, mas eu diligenciar a partir de uma notícia de um jornalista que está no Amazonas não é suficiente", disse.

Ao portal, o delegado ainda informou que já foram feitas diligências em João Pessoa, Catolé do Rocha, litoral sul e sertão da Paraíba, e em uma cidade do Rio Grande do Norte, mas até agora não obteve sucesso para a captura de Ruan.

"A polícia não tem razão nem motivos para estar informando a todo tempo o que fez, o que não fez ou o que deixou de fazer porque a gente só trabalha para conseguir resultados, instruir o inquérito e atender uma ordem judicial. O cliente da Polícia Civil se chama Ministério Público e o Poder Judiciário. Notícia jornalística ajuda, mas não pode pautar", concluiu.

Segundo Zezito Maia, a matéria jornalística é "estapafúrdia, absurda, irresponsável e criminosa" e que "todos os envolvidos responderão judicialmente pelo delito".

Confira a nota do ex-prefeito:

Tomei conhecimento, ainda na noite de hoje, de um factoide absurdo divulgado nacionalmente pelo apresentador Sikera Júnior, na REDETV e todas as redes sociais, que eu, em minha propriedade rural, estaria escondendo a pessoa de Ruan Macário, que está respondendo a processo criminal. 

Estapafúrdia, absurda, irresponsável e criminosa a matéria jornalística e todos os envolvidos responderão judicialmente pelo delito . É um ato criminoso contra minha honra e buscarei todos os meios jurídicos necessários para repará-la! 

Não passa de uma deslavada mentira contra minha pessoa, minha honra e minha família. 

Essa infâmia gratuita e delituosa me deixa profundamente indignado, por ser eu uma pessoa pública, com família constituída e sem mácula alguma em toda minha trajetória, de sempre defender os mais humildes contra a violência e em defesa da paz social. 

Ao tempo em que agradeço aos amigos e amigas a solideriedade já manifestada contra essa cretinice, reafirmo que tudo o que faço é trabalhar com dignidade e honradez, maior patrimônio e legado que deixarei para minha família.

José Otávio Maia de Vasconcelos.

Catolé do Rocha, Paraíba, 10 de novembro de 2021.

Click PB

Nenhum comentário

Imagens de tema por Petrovich9. Tecnologia do Blogger.