Quem recusar vacina da covid-19 por fabricante deve ir para o fim da fila em João Pessoa, diz secretário

 Para Fábio Rocha, ficar escolhendo vacinas é um comportamento egoísta, que atrapalha a campanha de vacinação.

Secretário de Saúde disse que escolha de vacinas é comportamento inaceitável (Foto: Reprodução)

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, informou ao ClickPB que está conversando com os profissionais responsáveis pelo aplicativo Vacina João Pessoa para mandar para o fim da fila as pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19 devido ao fabricante.

Ultimamente, os 'sommeliers' de vacina, como têm sido chamados, têm aparecido em todo o país. São pessoas que querem escolher o tipo de vacina que irão tomar, seja porque querem fazer viagens internacionais ou porque têm medo dos efeitos colaterais de alguma vacina, ou até mesmo porque julgam que uma vacina é melhor do que a outra. ''Esse comportamento é inaceitável'', disse Fábio Rocha.

''Todas as vacinas funcionam, todas foram aprovadas pela Anvisa'', argumentou o secretário, acrescentando que ficar escolhendo vacinas é desnecessário e egoísta. ''Se tivesse vacinas sobrando tudo bem, mas nessa situação é um comportamento tão infantil que a pessoa deveria ir pro fim da fila pra depois das pessoas de 12 anos'', comentou.

Fábio Rocha afirmou que, como gestor, não gostaria de punir as pessoas, mas que a situação é inaceitável, porque acaba atrapalhando a vacinação. Atualmente, a vacinação é realizada quase que exclusivamente por agendamento em João Pessoa, então a partir do momento em que a pessoa agenda sua vacinação pelo aplicativo ou pelo site, aquela dose é reservada. A ideia do secretário é que, caso a pessoa agende a vacinação, mas ao chegar ao local não tome a vacina, ela passe para o fim da fila.

Por Click PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.