GRUPO DE OPOSIÇÃO E POPULAÇÃO MARIENSE PRESSIONA LEGISLATIVO CONTRA PROJETO DE TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Na última Segunda (27), iria ser votado o Projeto de Lei que institui taxa de iluminação pública para os cidadãos marienses. Este projeto já esteve em pauta anteriormente, mas havia sido encaminhado para as comissões.
Neste retorno repentino à pauta, em sessão extraordinária nos últimos dias do ano, se o Executivo e os vereadores de situação pensavam que iriam votar na surdina, o grito do povo quebrou a tranquilidade deles.
Convocados pelas lideranças de oposição - Karina Melo, Zeca Gomes, Severino do Gás, Nice do Assentamento, Clécio Souza, Prof. Erivam e outros -, o povo se levantou como cidadãos e na luta pelos seus direitos, encheram a Câmara Municipal de Mari/PB. A pressão popular foi tão forte que alguns vereadores fugiram da sessão pela porta dos fundos, outros nem compareceram. Sendo a Sessão encerrada por falta de quórum.
Entretanto, rápidamente, o presidente da Câmara e filho do Prefeito, já convocou outra sessão extraordinária, para a próxima Quarta (29), para ser votado o referido Projeto de Lei. É interessante, como para prejudicar o povo, aumentando suas dividas, este governo da família Gomes é diligente e ágil, mas quando é para proporcionar melhorias para a sociedade mariense, executar requerimentos importantissimos para o povo, ratear o valor do FUDEB para os professores, tapar os buracos nas ruas, eles não tem a mesma preocupação e rapidez.
Chama atenção o discurso de defesa do filho do Prefeito e Presidente da Câmara, Alisson Gomes e demais vereadores que são a favor da aprovação deste Peojeto de Lei, que enfatizam a notificação do Tribunal de Contas, sendo que os mesmos, há menos de um mês, ignoraram o parecer do Tribunal de Contas, referente as contas do Prefeito Antònio Gomes e aprovaram, quando deveriam reprovar. Demonstrando que eles estão a favor do Prefeito e contra o povo mariense.
Surge então alguns questionamentos: se eles rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas para favorecer o Prefeito, porque não fazem o mesmo para favorecer o povo? Por que tanta pressa em querer votar este Projeto de Lei? Será que já estão querendo utilizar os recursos arrecadados para tapar algum buraco nas contas da Prefeitura? Se a Prefeitura tem dinheiro para pagar aluguel de carro de luxo e combustivel para o Prefeito e família, não tem para pagar a conta da iluminação pública? Já não basta o tanto de impostos que o cidadão paga diariamente? Eles não tem compaixão do povo?
Da Redação
Por: João Marcos Fernandes
Nenhum comentário