Treze vence o Sousa por 2 a 1 em primeiro jogo da final do Paraibano

 Times voltam a se enfrentar no próximo sábado (8) em jogo de volta, que vai cravar o campeão do Paraibano 2023

Jogo de ida da final do Paraibano 2023, no Amigão, em Campina Grande (Foto: Cedida por Jeferson Araújo/Sistema Correio em Campina Grande)

O Treze venceu o Sousa por 2 a 1, neste sábado (1º), no estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo de ida na decisão do Campeonato Paraibano. O time de Campina Grande sai na frente, na disputa pelo título de 2023. Vitão e Edmundo marcaram os gols do Galo e Histone descontou para o Dinossauro.

Por ser mandante na primeira partida decisiva, contando com apoio da torcida, a equipe do Treze criou as primeiras jogadas ofensivas. O Treze fez 1 a 0 logo aos cinco minutos do primeiro tempo, através do atacante Vitão.

A jogo começou com passe de letra do meia Yamada. Vitão ganhou na corrida da zaga sousense e mandou para o fundo das redes, para o delírio da massa alvinegra, que compareceu ao estádio Amigão.

Mesmo com placar adverso, o time do Sousa não perdeu a tranquilidade e continuou marcando forte, forçando o Treze a errar. E o Dino chegou ao empate com o meio campista Histone aos 40 minutos do primeiro tempo. Treze 1×1 Sousa, placar da etapa inicial.

O Treze voltou para o segundo tempo com a mesma determinação do início da primeira etapa e não demorou para voltar a colocar vantagem no placar, mais uma vez, fazendo 2 a 1. O volante Edmundo bateu forte, aos cinco minutos da etapa, para a festa dos torcedores do Galo.

Os sousenses, após tomar o segundo gol, saiu para tentar as jogadas de ataque, mas não encontrou facilidade para penetrar na zaga adversária.

O Treze teve outras duas grandes oportunidades para aumentar o placar, mas acabou parando nas defesas do goleiro Igor Leonardo. Fim da partida, com a vitória do Galo da Borborema.

O jogo de ida da final do Campeonato Paraibano, entre Treze e Sousa, foi comandado por Afro Rocha, conforme a escala da comissão de arbítrio da Federação Paraibana de Futebol. Os assistentes foram Ruan Neres e Marcelo Paulino. Para a reserva foram escalados José de Arimateia e Esdras Marques.

Esse primeiro jogo foi o início de uma decisão do Campeonato Paraibano de 180 minutos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), no estádio Marizão, na cidade de Sousa. Nesse novo compromisso, será conhecido o campeão estadual da temporada de 2023.

PORTAL CORREIO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.