Campinense está a um empate para garantir classificação para semifinais do Paraibano

Líder do Campeonato Paraibano com 15 pontos, o Campinense está a um ponto para chegar às semifinais da competição depois de três temporadas em que não passou da primeira fase e ficou sem calendário para o ano seguinte.
A Raposa sofreu o empate contra o Sousa, em casa, pela 8ª rodado do Estadual, mas, ainda assim, vai para a última rodada na liderança e dependendo apenas de um novo empate para voltar às semifinais.
A última vez que o Campinense passou da primeira fase e disputou as semifinais do Campeonato Paraibano foi em 2022, quando conquistou de forma invicta, o 22º título de sua história. Depois disso, foi o 6º colocado nas edições de 2023 e 2024, e ficou na 5ª posição em 2025. Na atual temporada, a Raposa pode até perder o último jogo e ainda assim se classificar nos critérios de desempate.
Na 9ª e última rodada do Campeonato Paraibano, o Campinense enfrenta o Esporte de Patos, no José Cavalcanti, em Patos, domingo, às 18h. Para não correr qualquer risco de ficar fora dom G4, o Rubro-negro precisa pelo menos arrancar um empate. Caso vença o duelo contra os sertanejos, o Campinense garante o primeiro lugar na competição e a vantagem de decidir em casa, a partida das semifinais que valerá vaga para a final.
O que deixa o torcedor rubro-negro apreensivo, é que na edição do Estadual deste ano, o Campinense ainda não venceu fora de seus domínios. Nas duas vezes que saiu como visitante empatou em 2 x 2 com o Pombal e pelo mesmo placar contra o Confiança.
Em oito partidas, a Raposa venceu quatro, incluindo os dois clássicos contra o Botafogo e o Treze, perdeu uma para o Nacional de Patos e empatou três nos confrontos com o Pombal, Confiança e Sousa, um aproveitamento de 62%.
Para a partida contra o Esporte, o técnico Evaristo Pizza deve mandar a campo, a mesma equipe que empatou com o Dinossauro. Com apenas o Campeonato Paraibano para disputar este ano, o Campinense precisa pelo menos chegar na final da competição, para reconquistar o direito de disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D em 2027. O que não acontece há três anos.
Severino Lopes
PB Agora
Nenhum comentário