Cidade de Sapé (PB), torna-se destaque com programa de inclusão digital para pessoas idosas
A inclusão digital da pessoa idosa é essencial para que estas pessoas, que tanto já contribuíram para a sustentação das estruturas de nossa sociedade, vejam-se ainda como participantes dela. Nas últimas décadas, as novas tecnologias avançaram rapidamente e de uma forma abrupta tem transformado os contextos das relações sociais. Uma mudança tão repentina é assimilada mais rapidamente pelas novas gerações que já nasceram inseridas neste contexto. Entretanto, as gerações anteriores que estavam habituadas com mudanças mais vagarosas, viram-se em um mundo praticamente desconhecido. Soma-se à isto, a falta de instrução para assimilação deste novo mundo.
Visando justamente esta inserção da pessoa idosa sapeense, nesta nova realidade tecnológica, O Gerente da Primeira Região da Sec. De Desenvolvimento Humano do Estado, Alexandre Kennedy, não poupou esforços para, frente ao Governo Federal conseguir as estruturas necessárias para colocar em prática o Programa Viver na cidade de Sapé. Esforço este que foi empreendido em conjunto com a Sec. De Assistência Social do município, Denise Ribeiro que diligentemente pautou-se de toda documentação necessária para que a cidade possa ser palco desta conquista.
Alexandre Kennedy - Gerente da Primeira Região da Sec. de Desenvolvimento Humano da Paraíba |
Através deste trabalho, nos próximos dias, as pessoas idosas sapeenses terão acesso a um conjunto de equipamentos – computadores, webcams, retroprojetores e impressoras - a fim de promover a inclusão digital e social da pessoa idosa e, assim, assegurar uma melhor qualidade de vida a esta faixa etária, promovendo o seu protagonismo.
Denise Ribeiro - Sec. de Assistência Social de Sapé/PB |
Nenhum comentário