STF nega pedido de Augusto Aras para suspender concurso da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba

Conforme apurou o ClickPB a decisão foi publicada nesta quarta-feira (25) e é assinada pelo ministro André Mendonça.
Conforme apurou o ClickPB, estão sendo disponibilizadas 1.100 vagas no total, sendo 900 vagas para a Polícia Militar e 200 oportunidades para os Bombeiros. (Foto: Reprodução )

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, negou nesta quarta-feira (25) o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para suspender o concurso público da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, anunciado este ano. 

Segundo apurou o ClickPB, o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, entrou com uma medida cautelar devido a reserva de até 5% dos cargos para serem preenchidos por mulheres, conforme constava no edital do certame com base na lei 7.165/2002. 

Haras solicitava que o concurso fosse suspenso por exemplo, "até o efetivo julgamento do mérito desta ação direta de inconstitucionalidade". Ao negar o pedido, André Mendonça levou em conta, por exemplo, a proximidade do certame e que a regra já existe há mais de duas décadas, tendo sido realizados diversos concursos com base na mesma. 

Conforme apurou o ClickPB, estão sendo disponibilizadas 1.100 vagas no total, sendo 900 vagas para a Polícia Militar e 200 oportunidades para os Bombeiros. O concurso  é de nível médio e tem remuneração inicial de R$ 4.206,87, que pode ter adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções.

Click PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.